Começámos como um pequeno grupo de trabalhadores de call center de várias empresas, fartos da sua condição de trabalho precária e dos abusos sucessivos por parte das empresas. Criámos o boletim intitulado Tás Logado? para denunciar a precariedade e as diversas irregularidades que são regra neste meio. O boletim começou a ser distribuído em Julho de 2013 e ao pequeno grupo inicial foram-se juntando cada vez mais trabalhadores, culminado com a criação do Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) a 26 de Abril de 2014.
O STCC tem vários órgãos cujas funções são definidas nos estatutos. O órgão máximo é a Assembleia Geral, que reúne todos os associados para eleger os corpos dirigentes e tomar decisões fundamentais. A Direção é composta por sete pessoas e coordena as ações e tarefas diárias do sindicato. O Conselho Fiscal analisa e aprova os orçamentos elaborados pela Direcão e examina a contabilidade do sindicato. Os Delegados Sindicais representam o sindicato nos seus locais de trabalho e fazem a ponte entre os trabalhadores dessa empresa e a Direção do sindicato.